sábado, 24 de abril de 2010

Casar depois dos 40. Veja qual o look adequado!

Hoje em dia já não há grandes protocolos a respeitar, dependendo o vestido que escolhe mais da vontade e do estilo da noiva.



Claro que existe o bom senso e, apesar de algumas noivas serem mais radicais, ainda não é muito comum entrar-se numa igreja com vestidos de cores escuras ou cores fortes.





Os pérolas e os tons pastel continuam a ser os mais adequados, podendo contudo escolher um tecido que não seja totalmente liso (uma seda com flores bordadas em tom-sobre-tom ou um estampado suave).





Desde há uns anos que as noivas usam muito cai-cais, mas não são de todo aconselháveis a quem tem um peito grande, pesado ou descaído.

Se for casar no Inverno, convém um modelo de manga comprida ou algo mais aconchegado.





No que diz respeito ao cabelo, tanto pode levá-lo solto, como apanhado ou semi-apanhado, mas teria de saber como é o seu rosto e o seu cabelo para dar uma opinião correcta.





O próprio modelo do vestido influencia a escolha. Se for um vestido de gola subida, convém ir apanhado, para não ficar muito tapada nessa zona e também para dar mais altura ao pescoço.





O uso do véu depende muito também do gosto pessoal mas também do comprimento do vestido.

Se optar por um modelo pelo joelho, o véu não fica tão bem como com um vestido comprido.





Resta saber se é solteira, viúva, se tem filhos... Normalmente, quem já tem um certo historial de família deve optar por uma solução mais simples e discreta: um vestido pelo joelho, num tom pastel e sem véu.





Mas se é o seu primeiro casamento, não tem filhos e deseja muito ir de noiva à séria, os seus 45 anos não são impedimento!




 fonte: sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário